AULA 3 – Como inserir textos no slide

Para Inserir slides numa apresentação usamos o menu Página Inicial na seção SLIDES.

inserir slides

  1. Clique no botão “Novo Slide”
  2. Altere o Layout do slide, ou seja, como a informação ficará organizada dentro dele:
  3. Clique no botão “Layout”
  4. Escolha e clique no layout que preferir.

Inserir texto no slide

  1. Clique nas caixas de texto do layout
  2. Escreva ou cole o conteúdo de texto que quiser.

Inserir Caixa de Texto:

Não há como escrever nada em um slide sem usar uma caixa de texto.

  1. Clique no Menu INSERIR, opção Caixa de Texto.
  2. Clique e segure o botão esquerdo do mouse em cima do slide onde começará a caixa de texto
  3. Mova o mouse segurando o botão esquerdo para definir o tamanho da caixa de texto
  4. Solte o botão esquerdo do mouse para terminar de desenhar a caixa de texto
  5. Escreva o que precisar dentro da caixa de texto.

Mover a caixa de texto

  1. Clique e segure o botão esquerdo do mouse na linha de contorno da Caixa de Texto.
  2. Mova o mouse segurando o botão esquerdo para mover a caixa de texto
  3. Solte o botão esquerdo do mouse para terminar de mover.

Excluir a caixa de texto

  1. Clique e segure o botão esquerdo do mouse na linha de contorno da Caixa de Texto.
  2. Aperte a tecla DELETE do teclado.