AULA 7 – Como Inserir Áudio no Slide

Para inserirmos áudio no slide podemos usar o menu INSERIR na seção Mídia.

  1. Clique na opção Áudio

inserir audio no powerpoint 1

  1. Selecione uma das opções para adicionar o Áudio.

Opções:

  • Áudio do arquivo: Use esta opção para adicionar áudio salvo no seu computadoradicionar audio no excel 2
  • Áudio de Clipart: Use para adicionar um Áudio da biblioteca do Office.
  • Gravar Áudio: Você pode gravar um áudio na hora e adicionar no Slide. Para esta opção você precisa ter um microfone no seu computador.
  1. Selecionando a opção “Áudio do Arquivo
  2. Escolha o Áudio salvo no seu computador
  3. Clique no botão: Inserir
  4. Irá aparecer o seguinte símbolo no Slide onde inseriu o Áudio

*Durante a apresentação clique sobre o símbolo para tocar e parar o áudio.

 

Personalizar o Áudio

  1. Clique no símbolo do Áudio audio simbolo
  2. Clique no menu Adicional: Ferramentas de Áudio
  3. Clique na Guia Reprodução

ferramentas de audio powerpoint

Nesta Guia podemos personalizar vários aspectos do áudio que inserimos na apresentação.

  • Adicionar um indicador para durante a apresentação ir até a parte do áudio que quer mostrar.
  • Cortar áudio, para tirar as partes do áudio que não queremos na apresentação.
  • Atrasar o inicio ou o fim do áudio usando as opções Fade in e Fade out.
  • Mudar o volume do áudio inserido
  • Configurar o áudio para iniciar quando clicamos em cima, automaticamente ao entrar no slide ou entre um slide e outro.

*Clique no botão “Executar” para ver os resultados das alterações